segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Movimentos(P/Rosafogo)

(Foto, Dolores Marques - Vistas para a segunda Circular)
*
precisei destas palavras tuas
nestes dias
em que a chuva me entrou de rompante
pela fronte ressequida
e eu, alheia ao movimento das águas
*
(segui-te os passos
e encontrei-me e em todos os recantos que conheço)
*
Mulher que me falas assim
que te deitas nas noites
e adormeces o fado quente
a luzir nas paredes frias
de uma vida que grita
por ti
e por mim
num vazio encontro nas ruas
*
Estou por aqui, sempre que te esqueças de ti

*
Agradeço a Rosafogo, a inspiração para este poema, aqui:
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=107915

1 comentário:

  1. Que dizer Mathilde, como é possível as minhas simples palavras terem contribuído para esta maravilha? Só, porque tu és uma grande Poetiza,
    porque o tempo não abranda o teu querer, és
    Senhora das palavras.
    Valeu a pena ter escrito minhas memórias,
    creio agora que valeu a pena, mediante este
    poema que me emocionou de bonito.

    Beijinho amiga
    rosa

    ResponderEliminar